sexta-feira, 31 de julho de 2009

Porque as pessoas usam Twitter:



Por Frederic Lardinois

eMarketer relata que, de acordo com a "Consumer Internet Barometer", a maioria dos usuários Twitter (42%) usam o serviço para se comunicar com seus amigos. Cerca de 29% usam Twitter para atualizar o seu estatuto, 26% para encontrar notícias, e 21% para o trabalho relacionado com razões. Curiosamente, apenas 0,3% disseram que eles usam Twitter para se divertir. Significativamente mais mulheres usam Twitter para manter contato com amigos do que os homens (48,4% vs 33,6%). Além disto, porém, há pouca diferença entre o modo como homens e mulheres usam o serviço. Cerca de metade dos inquiridos foram introduzidas para o serviço por um amigo ou membro da família, e um terceiro Twitter ouvido falar de um co-worker.

Porque as pessoas usam Twitter

Quando se trata de diferentes grupos etários sobre o serviço, há uma série de diferenças claras. Os usuários de menos de 35 anos são mais propensos a usar Twitter para manter contato com seus amigos (43,8% versus 39% para aqueles com mais de 35 anos). Estes usuários mais jovens também são significativamente mais propensos a usar Twitter para atualizar o seu estatuto (38% vs 19%).

Curiosamente, porém, os usuários com mais de 35 anos são muito mais propensos a usar Twitter para o trabalho relacionado com motivos (29%), e os mais velhos o utilizador, o mais provável que sejam de utilização Twitter para a investigação. 16,2% daqueles com mais de 55 anos relatam que eles usam Twitter para fins de investigação, enquanto apenas 7% dos inquiridos afirmam que menos de 35 anos que utilizam Twitter por moda.

Esses números mostram claramente que os usuários de menos de 35 anos são muito mais confortáveis com a idéia de radiodifusão publicamente o seu estatuto, ao passo que os utilizadores mais antigos tendem a ter um pouco mais utilitarista abordagem para o serviço.

Who Do They Talk To?

Quando se trata de que as pessoas falam sobre a Twitter, as mulheres são significativamente mais propensas a utilizar o serviço para falar com seus amigos e familiares. Quase 30% de todos os inquiridos também utilizar o serviço para interagir com celebridades - o que é claramente uma força motriz na mainstream adoção do serviço. Cerca de 24% utilizam-no para falar com blogueiros (você pode encontrar RWW aqui), 13% utilizam-no para conversar com seus empregadores e colegas de trabalho, e 11% usam o serviço para interagir com marcas.

VEJA A VERSÃO EM INGLÊS DESSA MATÉRIA AQUI

2 comentários:

  1. Olá Sra. Izaíra, gostaríamos que nos passasse o seu e-mail e,se possível o número do telefone, pois estamos
    procurando manter um contato com os principais Blogs políticos e culturais do
    Rio Grande do Norte.
    É importantíssimo que nós tenhamos os contatos com os grandes formadores de
    opinião do Rio Grande do Norte, seja um admirador, seja um opositor. A
    transparência será fundamental.
    Agradecemos a compreensão,
    Equipe de comunicação do Sen. José Agripino Maia.
    E-mail: equipeagripino@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Izaíra, estou entrando pela 1° vez no seu blog e achei muito interessante mesmo! Você escreve muito bem!
    Parabéns mesmo!
    Ah, se possível dê uma olhadinha no meu blog também, ele vem se destacando pois eu tenho apenas 13 anos e meu blog é o único no meio de tantos que tem um telejornal no mesmo, passa lá e comente!
    www.helitonews.blogspot.com

    Atenciosamente, Hélito Honorato.

    ResponderExcluir